ATENÇÃOOOO!
MEGA Promoção para o Concurso da rádio 93,3 FM Gospel! Apenas gravação de voz, ( editada com todos os recursos necessários, confira a qualidade ouvindo algumas de nossas canções gravadas aqui no site; Promoção apenas pra aqueles que trouxerem o playback.
Ligue e saiba mais: 21 9753-6808 / 3518-6420
Pra maiores informações do concurso acesse: https://somgospel93.radio93.com.br/?act=concurso
Em sua 7ª edição, o Som Gospel é um projeto consolidado que tem revelado talentos e dando oportunidade àqueles que tem o dom de cantar. Trata-se de um concurso de solistas talentosos, maiores de 16 anos, residentes no Estado do Rio de Janeiro e que não tenham contrato com gravadoras. Sendo composto pela primeira etapa: seleção; e a segunda etapa: classificatórias e final. No período total de março/2013 a agosto/2013.
Vinte e sete pessoas serão selecionadas por profissionais reconhecidos na área fonográfica. Os critérios para avaliação serão: voz, interpretação e carisma. As musicas escolhidas começam a ser veiculadas na rádio dia 29 de abril de 2013.
Serão três participantes por semana, veiculando 1 música por dia. Somando o total de veiculações musicais nos horários: 8.45 / 13.45 / 15.45.
A final terá a participação de 4 candidatos. Desta forma a veiculação das musicas nesta etapa será nos horários: 8.45 / 13.45 / 15.45.
A votação será feita por telefone e internet.
O grande vencedor, além de mostrar seu talento ao público da 93 FM ganhará 1 carro zero , a produção de um Single MK, um clip MK e a musica tocará durante 3 meses na 93 FM.
No Rio Verão Festival, alerta contra crack e homenagem a Chorão marcam shows
A segunda edição do Rio Verão Festival começou por volta das 18h deste sábado (16) com uma mensagem de conscientização contra o crack. Com meia hora de atraso, o apresentador Rodrigo Faro subiu ao palco e convidou integrantes da Cruz Vermelha para falar sobre os danos causados pela droga.
Em seguida, foi a vez da cantora Angelina Muniz agitar o publico ao som de MPB. "Que maravilha, que emoção, muita banda legal vai passar por aqui e conto com a presença de vocês para a gente dançar muito hoje", disse a cantora diante de um publico ainda tímido.
Se um dos conceitos do Rio Verão Festival é a mistura de ritmos, o sertanejo Michel Teló seguiu à risca e empolgou o público com um repertório que foi de funk, axé a Tim Maia. Durante uma hora de show, o cantor cantou os seu maiores sucessos e ainda arriscou na sanfona com o clássico "Passarada".
"A gente vem aqui na cidade do funk e a gente gosta de colocar essa mistura no repertório 'humildemente'", disse o cantor, fazendo alusão a um dos seus sucesso "Humilde Residência".
Depois do sertanejo, o axé. O grupo baiano Chiclete com Banana transformou a Praça da Apoteose numa grande micareta. A cada canção, o vocalista Bell Marques comandava o público com coreografias e refrões que eram cantados em uníssono.
No repertório do show, estavam sucessos como "Voa, Voa", "Diga Que Valeu", "100% Você" e "Amor Perfeito", do Rei Roberto Carlos. "Que bela ação é essa de fazer o Festival de Verão do Rio. A cidade está de parabéns em proporcionar essa festa linda", disse o cantor.
Dinho e Chorão
O vocalista Dinho Ouro Preto, do Capital Inicial, dedicou o show ao cantor Chorão, do Charlie Brown Jr., que foi encontrado morto no apartamento onde morava no dia 6 de março. O cantor interrompeu a apresentação e lembrou da morte do colega após um fã erguer uma camisa com a foto de Chorão estampada. Visivelmente emocionado, ele lembrou os sucessos do Charlie Brown Jr.
"Dedico esse show à memória do Chorão", disse ele, seguido de palmas e gritos da plateia. "A gente conheceu o Charlie Brown Jr. há 20 anos, mas eu conhecia mais o Champingnon. Mas também tive contato com o filho dele. Eu fiquei chocado quando soube da sua morte. Não importa o que venha descobrir das causas da morte. Foda-se, ele criou uma puta de uma obra. E essa é a homenagem mais linda do mundo", completou.
O evento vai trazer ainda esta noite O Rappa e Revelação. A expectativa dos organizadores é que o Rio Verão Festival receba um público de 30 mil pessoas.
Fonte: https://musica.uol.com.br/noticias/redacao/2013/03/16/no-rio-verao-festival-alerta-contra-crack-e-homenagem-ao-chorao-marcam-shows.htm
Rapper Lil Wayne afirma que está bem após novo susto
O rapper Lil Wayne escreveu no Twitter que está "bem", enquanto executivos de sua gravadora negaram as informações de que o cantor estaria em situação crítica após uma série de convulsões. "Eu estou bem. Obrigado pelas orações e amor", escreveu o rapper, depois que o site de celebridades TMZ informou que ele estaria em coma induzido.
Vickie Charles, porta-voz da Cash Money/Young Money/Republic Records, afirmou que o astro do rap está bem.
O astro pop de 30 anos foi levado ao hospital Cedars Sinai, em Los Angeles, na terça (12), depois de sofrer múltiplas convulsões. Recebeu alta na quarta, mas voltou a dar entrada horas depois e seu estado não se estabilizou, havia informado o TMZ.
Wayne ganhou quatro prêmios Grammy em 2008, entre eles o de melhor canção de rap por "Lollipop" e melhor álbum de rap por "The Carter III". Lil Wayne iniciou no mundo do rap aos 8 anos e já gravou dez discos.
FONTE: https://musica.uol.com.br/noticias/afp/2013/03/16/rapper-lil-wayne-afirma-que-esta-bem-apos-novo-susto.htm
Registrar música online sem burocracia!
Acesse: https://www.registrarmusica.com.br/
Alguns artistas já registraram lá e disseram que vale apena, confira!
Produtor Fonográfico X Produtor Musical
Aí está um erro bastante comum e que pode comprometer até mesmo a propriedade sobre uma gravação.
Geralmente, a gravação de um CD ou DVD conta com a participação de um profissional, o PRODUTOR, contratado para garantir a qualidade artística daquele produto fonográfico.
E é justamente porque todo mundo fala apenas PRODUTOR, sem identificar se trata-se de produtor fonográfico ou produtor musical, que essa confusão de titularidade pode acontecer.
PRODUTOR FONOGRÁFICO é a pessoa física ou jurídica economicamente responsável pela produção do CD ou DVD. Ou seja, é quem PAGOU pela produção e, portanto, o titular dos direitos conexos de produtor fonográfico, ou seja, o DONO da gravação.
PRODUTOR MUSICAL é sempre uma pessoa física contratada para dirigir/orientar a produção musical do CD ou DVD no sentido de garantir sua qualidade artística.
De maneira alguma o produtor musical é o dono do fonograma (a menos, é claro, que ele e o produtor fonográfico sejam a mesma pessoa!). No caso da atribuição de créditos para o produtor musical dentro do ISRC, este figurará como ARRANJADOR - uma sub-categoria de músico acompanhante. Sua participação conexa na gravação terá a mesma fração daquela devida a todos os músicos acompanhantes que participaram na gravação da faixa.
Portanto, cuidado ao identificar o PRODUTOR do CD/DVD!
Um vacilo aqui e lá se foram os seus sacrificados créditos!
Fonte; https://producaofonograficaindependente.blogspot.com.br/2009/04/produtor-fonografico-x-produtor-musical.html
ISRC passo a passo - 1. O que é
I.S.R.C é a sigla para International Standard Recording Code.
Trata-se de um código internacional de identificação de fonograma (gravação). Seu uso é regulamentado pelo Decreto Lei 4.533, vigente desde 22 de abril de 2002, o que torna seu uso obrigatório para todas as produções fonográficas brasileiras. O I.S.R.C. substitui o G.R.A. (Guia de Recolhimento Autoral). Os fonogramas com GRA que forem relançados devem, portanto, receber um ISRC para identificá-los.
O I.S.R.C é gerado a partir de um software chamado SISRC
Não deixe que terceiros gerem o ISRC por você!
O ISRC é o documento de propriedade do fonograma e por isso deve estar sempre no nome da pessoa física ou jurídica que financiou a produção fonográfica. Entenda como funciona:
O formato do ISRC é BR-XXX-09-00001, sendo:
BR - Identifica o país de origem do fonograma, ou seja, onde o fonograma está sendo GRAVADO.
XXX - Trata-se de um código alfa-numérico que identifica o Produtor Fonográfico (IFPI). Este código (o IFPI) é que vai garantir ao Produtor Fonográfico sua titularidade (ou seja, propriedade) sobre a gravação. Neste ezemplo, usamos "XXX" apenas ilustrativamente. O IFPI vai ser gerado automaticamente por sua Associação de Direitos Autorais e já virá devidamente configurado no SISRC quando você o adquirir.
09 - Identifica os dois últimos dígitos do ano de produção do fonograma
00001 - Trata-se da sequência numérica automática de identificação da gravação.
Quando um terceiro (estúdio, fábrica ou facilitador) gera o ISRC para você, o IFPI que aparecerá no ISRC não será o seu, e sim da pessoa que gerou o código. Isso significa que para todos os efeitos esta pessoa (estúdio, fábrica ou facilitador) é o titular dos direitos conexos de produtor fonográfico daquela gravação, ou seja, o DONO da gravação.
Roubada, não é?
Infelizmente, por desconhecimento deste fato, a maioria dos independentes acaba optando por gerar os ISRCs com a ajuda de facilitadores sem saber que estes facilitadores podem não estar usando de boa fé. Muitos deles COBRAM para fazer a digitação do ISRC sem informar ao interessado sobre as reais implicações daquela "prestação de serviços".
Se você for gravar um CD providencie, você mesmo, seus ISRCs. Só assim você poderá gozar dos benefícios trazidos pela utilização deste código internacionalmente adotado, além de garantir plenamente a propriedade sobre seu CD ou DVD.
Fonte:https://producaofonograficaindependente.blogspot.com.br/2009/04/isrc.html
Foo Fighers ganha prêmio de melhor headliner no Festival Awards
As bandas Foo Fighters e Of Monsters And Man foram as principais vencedoras do Festival Awards Europe, que aconteceu na noite de quarta-feira (9) na cidade de Groningen, na Holanda. Segundo o semanário inglês "NME", o resultado foi decidido através de voto popular e um júri composto por integrantes da indústria musical.
O Foo Fighters foi eleito melhor headliner (banda principal nas programações de festivais), Of Monsters And Man como melhor banda iniciante e Lykke Li, que ganhou o prêmio de melhor hino de festival com a música "I Floow Rivers".
Pela primeira vez na história da premiação, um evento de música eletrônica ganhou como melhor festival principal, no caso o Tomorrow Land, que ocorreu na Bélgica. Outros eventos do gênero ganharam nas categorias melhor festival fechado (Sensation, nos Países Baixos) e melhor novo festival (Electro Magnetic, na Alemanha).
Steve Jenner, co-fundador da premiação, declarou que a edição deste ano teve um aumento no número de eventos participantes. "Em face à condições cada vez mais duras, a previsão permanece boa para o mercado de festivais na Europa", disse ele.
Bob Dylan distribui apenas cem cópias de novo box pela Europa
O novo lançamento de Bob Dylan, uma compilação com quatro CDs, teve somente cem cópias distribuídas discretamente para lojas de colecionadores na Inglaterra, Alemanha, França e Suécia, segundo o tabloide "The Sun". "É quase um bilhete dourado de Charlie para a 'Fábrica de Chocolate'", comparou a publicação.
Intitulado "The Anniversary Collection 50", a caixa traz 86 canções ao vivo e gravadas em estúdio por Dylan entre 1962-63. Ainda há uma versão inédita do clássico "Blowin' In The Wind".
A Sony, gravadora do artista, teria optado por uma edição limitada para evitar a perda de controle sobre os direitos autorais das canções. "Não é um esquema para ganhar dinheiro", disse uma fonte à revista "Rolling Stone".
Fonte: https://musica.uol.com.br/noticias/redacao/2013/01/09/bob-dylan-espalha-apenas-100-copias-de-novo-cd-pela-europa-diz-tabloide.htm
Andrew Bird se apresenta no Rio, Florianópolis e SP em fevereiro
O cantor folk americano Andrew Bird realiza três shows em fevereiro no Brasil. O músico passa pelo Rio de Janeiro, com show no Teatro Oi Casagrande no dia 21; Florianopolis, com show no dia 22 no Teatro Pedro Ivo, e São Paulo, onde se apresenta no dia 23 no Cine Joia.
As performances foram financiados através de uma plataforma de crowdfunding.
Para os shows nas capitais paulista e fluminense, os valores são R$ 160 (inteira) e R$ 80 (meia entrada). Já para Florianópolis, as entradas vão de R$ 80 (meia) a R$ 160 (inteira).
RIO DE JANEIRO
Quando: 21 de fevereiro, às 21h30
Onde: Teatro Oi Casagrande, Rua Afrânio de Mello Franco, 290, Leblon
Quanto: R$ 160 (inteira) e R$ 80 (meia)
Pontos de vendas:
- internet:www.ingresso.com
- call center: 4330-2330
- bilheteria da casa: de terça e quarta, das 15h às 20h; quinta e sexta, das 15h às 22h; sábados, das 15h às 22h30; e domingo, das 15h às 20h30.
Mais informações: (21) 2511-0800
FLORIANÓPOLIS
Quando: 22 de fevereiro às 21h
Onde: Teatro Pedro Ivo - Rodovia SC 401, Km 5, n° 4600
Quanto: R$ 160 (inteiro), R$ 80 (meia), R$ 95 (convênio com o Diário Catarinense), R$ 110 (convênio com a Caixa Econômica Federal). Ganham desconto o titular e mais um acompanhante nesses dois últimos casos.
SÃO PAULO
Quando: sábado, 23 de fevereiro de 2013. Abertura da casa: 21h. Horário do show: 0h
Onde: Cine Joia - Praça Carlos Gomes, 82 - Liberdade
Quanto: R$ 160 (inteira) e R$ 80 (meia entrada)
Pontos de venda:
- Pela internet: www.facebook.com/cinejoia (na aba "Compre seu Ingresso") ecinejoia.tv/ingressos
- Bilheteria Cine Joia: Praça Carlos Gomes, 82 (segunda-feira a sexta-feira, das 10h às 18h, e durante o final de semana, a bilheteria só abre em dia de show, 1h antes da abertura oficial da casa).
Mais informações: 3231-3705
Capacidade: 1.200 pessoas
Cartões de crédito: Visa, Mastercard, Diners e Elo.
Censura: 18 anos
Facilidades: Chapelaria (R$ 5), Serviço de vallet (R$ 25)
Fonte: https://guia.uol.com.br/noticias/2013/01/09/andrew-bird-se-apresenta-no-rio-florianopolis-e-sp-em-fevereiro.htm
"Não planejei fazer um disco político", diz Caetano Veloso sobre novo álbum, "Abraçaço"
O cantor Caetano Veloso disse em entrevista à TV UOL que apesar de seu novo trabalho, “Abraçaço”, se focar na temática social e política brasileira em músicas como “A Bossa Nova é Foda” e “Um Comunista” (sobre o guerrilheiro Carlos Marighella), esse não foi seu principal objetivo. “Não planejei fazer um disco político”, falou o cantor.
“Abraçaço” fecha a trilogia composta também pelos álbuns “Cê” (2006) e “Zii e Zie” (2009), marcada pela influência do indie rock e pelo acompanhamento da Banda Cê, trio formado pelo guitarrista Pedro Sá, pelo baixista Ricardo Dias Gomes e pelo baterista Marcelo Callado.
“Quero muito continuar tendo o Pedro, o Ricardo e o Marcelo por perto, mas sinto que com esse disco, a trilogia está completa”, falou Caetano. “Não sei o que vou fazer a seguir”.
Fonte:https://musica.uol.com.br/noticias/redacao/2012/11/29/nao-planejei-fazer-um-disco-politico-diz-caetano-veloso-sobre-novo-album-abracaco.htm
"Se tivesse Twitter na época da Legião Urbana, a gente
seria massacrado", diz Dado Villa-Lobos
Sentado no banquinho de um estúdio na rua Teodoro Sampaio, em São Paulo, nesta quinta-feira (29), Dado Villa-Lobos, ex-guitarrista da Legião Urbana, está inquieto. Afina o violão, treina trechos de músicas e, vez ou outra, dá uma balançada nos pés, calçados com tênis brancos levemente sujos. Atualmente Villa-Lobos trabalha na divulgação de "O Passo do Colapso", seu segundo trabalho solo após "Jardim de Cactus", de 2005.
Enquanto a entrevista não começa, Dado checa diversas vezes seu smartphone. As atualizações são justificadas por sua surpresa com a marca de 17 mil downloads do novo single "Colapso", disponibilizado gratuitamente nesta semana pelo iTunes. É a primeira experiência do músico com a distribuição digital. "Fiquei muito tempo pensando em lançar um álbum, mas não sabia mais por onde começar. Mostrei uma música para o produtor e ele disse: 'Grava, depois a gente pensa como faz'".
Foi o que Dado fez. Ainda se acostumando com a repercussão das mídias sociais, após três décadas de distribuição convencional com a banda, que em 2012 completaria 30 anos, o músico acredita que "se na época da Legião Urbana tivesse Twitter, Facebook, essas coisinhas todas, a gente ia ser massacrado de qualquer jeito". Ao UOL, Dado também falou sobre a festa de aniversário com Wagner Moura, a repercussão do ex-integrante Renato Rocha, que hoje é morador de rua, a burocracia quanto aos direitos do trio e o que essas três décadas de carreira significam.
UOL Música: Você pensou em algum momento da carreira que não ia conseguir sair da sombra da Legião Urbana?
Dado Villa Lobos: Não sei, acho que o “Jardim de Cactus” já tinha me dado a certeza de que, como compositor do rock e pop, eu conseguia fazer boas músicas com meus parceiros. Canções não só para eu gravar, mas para outros gravarem. Até abri mão de várias composições, tem músicas que sou só interprete. Acho que consegui adquirir uma vida própria pelo que já fiz esses anos, trilhas, músicas para televisão. Mas é claro que a Legião tem uma força muito intensa, muito grande. E a Legião Urbana 'Omnia Vincit' (vence a todos).
Você ainda tem muito trabalho com a Legião em relação aos direitos autorais?
É uma burocracia só, são advogados, editores, gravadoras. Mas neste momento, para 2013, decidi: "Tô legal". Esse ano teve o lance do Wagner [Moura, que cantou com a banda], que foi muito intenso. De tocar na televisão e ter aquela repercussão absurda. Foi uma loucura. Valeu a pena, total. Foi o ápice daquilo tudo. Se na época da Legião Urbana tivesse Twitter, Facebook, essas coisinhas todas, a gente ia ser massacrado de qualquer jeito, pode ter certeza. Show da Legião era sempre confusão, isso que era o lance. Era um show de rock, você tem que esperar as coisas acontecerem, esperar o pior sempre. E o Renato [Russo], às vezes, era muito insuportável no palco.
Hoje em dia, você falar de Legião Urbana pode ser complicado, então, é melhor deixar quieto.
Dado Villa-Lobos
E olhando agora com mais de distanciamento, você acha que valeu a pena?
Muito, valeu muito a pena. Na verdade, era para festejar porque em 2012 seriam 30 anos da banda. A ideia era essa. Mas hoje em dia você falar de Legião Urbana pode ser complicado, então é melhor deixar quieto. Deixa ali. A Legião 'tá ali' desde o quinto disco. A gente falava: "Já existe ali, vamos fazer outras coisas". Comecei a produzir outros artistas. A gravadora dizia que a gente precisava voltar. A gente voltava e gravava um novo disco.
Você voltaria a fazer algum outro tributo parecido no futuro?
Acho que não, acho que já foi. Tem que ser divertido, tem que ser fácil, sem complicação. Se for para ser difícil, a gente não precisa disso. A Legião não precisa disso.
E esse ano ainda teve a repercussão em cima da história do [ex-baixista] Renato Rocha...
Foi surreal. Tem essa história do pessoal dizer: "Largaram o cara na miséria". Não foi isso. Alguns anos atrás, ele saiu do grupo. Ele não frequentava mais o estúdio, a gente estava gravando “As Quatro Estações” e precisávamos fazer terapia em grupo quando ele aparecia. Quando ele ia, o produtor sentava e falava: "Meu filho, você não pode fazer isso". Enfim, ele saiu da banda e tomou o caminho dele. Há dois anos um amigo me liga e fala: "Cara, vi Negreti mendigo na Lapa, catando latinha". Eu falei: "Aí não, não é possível". Que merda. Ele tentou falar com ele, trocar telefones, mas os amigos mendigos dele não deixaram. O que eu quero dizer com isso é que a escolha foi dele e dificilmente ele vai aceitar ajuda. Ele escolheu. É uma pena porque ele era meu brother, ele era, tipo, querido.
Samuel Rosa comentou que acha que o pop rock está em declínio por causa da mídia...
Acho que faz parte do colapso, tá tudo ali, essa questão de como o pop rock não tem espaço. Eu acho de fato, e é louco. Mídia impressa, televisão, com certeza exclui. Mas porque será, né? Não sei. O mundo corporativo tá intenso, englobando e destruindo possibilidades de algo diferente. Mas é um ciclo, vai acabar. Vai chegar a hora que vão precisar de um maluco cabeludo, com violão, guitarra elétrica para falar alguma coisa para as pessoas.
Que tipo de música você baixa na internet?
Entrei meses atrás na iTunes Store e baixei o “Sun”, da Cat Power, que é avassalador, sou fã. Baixei o “Tempest” do Bob Dylan, que é aquela coisa retrô-clássica, incrível. Tem o “Coexist” do xx. Baixo porque isso demoraria muito para chegar em uma loja. Eu não sou o cara que vai fazer uma conta em um site de upload, pagando todo mês para pegar música de graça. Não sou assim. Também baixei essa banda brasiliense chamada Sexy-Fi. É uma nova onda de Brasília. Os caras têm 30 anos e ainda moram com os pais.
Bem diferente de vocês...
Mas não tem problema. Meu filho tem 24 e mora comigo, eu acho ótimo.
Ele te acompanha?
Às vezes ele aparece, dá o ar da graça. Mas ele é jogador de poker, foi para um campeonato em Las Vegas e foi o brasileiro mais bem colocado. Entre 3.700 pessoas ele ficou em 70º lugar, voltou com uma grana no bolso, achei sensacional.
Os 30 anos de Legião Urbana, de certa forma, são seus 30 anos de carreira. Qual seria sua avaliação dessas décadas?
Minha avaliação é que o Estado deveria me aposentar (risos), me dar uma pensão, pagar alguma aposentadoria. Se realmente esse Estado brasileiro servisse para alguma coisa. Minha avaliação é que éramos adolescentes e que estamos aí, 30 anos depois, ainda presentes na cena brasileira, toda essa rapaziada que saiu de Brasília. O que vejo é que a gente morava em uma cidade que tinha 20 anos de idade e a gente botou mais ainda essa cidade no mapa. E essa cidade é a capital do país e a gente faz parte da cultura daquele lugar.
Fonte:https://musica.uol.com.br/noticias/redacao/2012/11/29/se-tivesse-twitter-na-epoca-da-legiao-urbana-a-gente-seria-massacrado-diz-dado-villa-lobos.htm
Festival de Verão de Salvador já tem ingressos à venda
Os ingressos para o Festival de Verão de Salvador 2013 já estão à venda, com valores que vão de R$ 45,00 a R$480,00 (camarote VIP para os três dias). O Festival acontece entre os dias 16 e 19 de janeiro, no Parque de Exposições da capital baiana.
As entradas, que podem ser compradas em avulso ou para os três dias de festival, estão disponíveis no site www.festivaldeverao.com.br e nos balcões da Ticketmix. Todas as comprar poderão ser parceladas em até duas vezes. E aquelas acima de R$ 130,00 poderão ser divididas em quatro.
Nesta edição, o Festival, que terá o slogan “quanto mais quente, melhor a mistura”, mudou os nomes dos espaços do evento. O Palco 15 Verões, um dos principais, será dedicado a vários ritmos musicais, enquanto o Passarela do Ritmo terá apenas axé, samba e pagode.
Também haverá espaços dedicados à música eletrônica e a sons intimistas: o Vibe Hall e o Estúdio do Som, respectivamente.
Segundo a assessoria do evento, ainda não há atrações confirmadas, mas elas devem começar a ser divulgadas até novembro.
Em 2012, se apresentaram no Festival nomes como Paula Fernandes, Cláudia Leitte, Seu Jorge, Luan Santana, Ivete Sangalo e Frejat.
FESTIVAL DE VERÃO DE SALVADOR
Quando: 16 a 19 de janeiro, ás 19h (abertura dos portões às 18h)
Onde: Parque de Exposições
Quanto: R$ 45 a R$ 480
Classificação etária: 16 anos
Vendas: www.festivaldeverao.com.br e balcões da Ticketmix
fonte: https://musica.uol.com.br/noticias/redacao/2012/10/19/festival-de-verao-de-salvador-ja-tem-ingressos-a-venda.htm
EMI anuncia lançamento da discografia remasterizada dos Beatles em vinil
A gravadora EMI confirmou nesta terça-feira (23) o lançamento em vinil de todos os álbuns dos Beatles que foram remasterizados para serem lançados em CD em 2009 e em download no iTunes em 2010, ou seja, os 12 LPs originais lançados no Reino Unido, mais "Magical Mistery Tour", lançado nos Estados Unidos, e "Past Masters".
Os novos lançamentos da EMI em vinil, que chegarão ao mercado a partir do dia 13 de novembro, serão reproduções "fac-símile" e, por isso, contarão com todos os detalhes presentes nos discos originais, como o pôster do quarteto no "The White Álbum" (Álbum Branco), os encartes recortáveis de "Sgt. Pepper's Lonely Heart Clube Band" e os encartes interiores dos álbuns.
Segundo a EMI, os LP's poderão ser adquiridos de forma individual ou todos juntos em uma caixa limitada a 50 mil exemplares. Além de toda coleção reunida, essa edição especial também será acompanhada de um livro ("The Beatles at the Beeb") de 252 páginas escrito pelo produtor Kevin Howlett, o qual destaca uma série de imagens inéditas.
Além disso, esta edição incluirá "lados A e B" que não foram incluídos nos álbuns, canções de EP e algumas raridades. Como este nostálgico lançamento, a gravadora completa sua coleção de reedições dos Beatles que foi iniciada em 2009 com as remasterizações em CD, os quais já venderam mais 17 milhões de cópias.
Fonte: https://musica.uol.com.br/noticias/efe/2012/10/23/emi-anuncia-lancamento-da-discografia-remasterizada-dos-beatles-em-vinil.htm
Internada, Beth Carvalho leva estúdio
de gravação para hospital, diz jornal.
AgNews
Beth Carvalho está internada para se recuperar de uma cirurgia nasna coluna
Mesmo enfrentando um problema de saúde que a está afastando dos palcos há alguns meses, a sambista Beth Carvalho não deixa de cantar. Do quarto do hospital Pró-Cardíaco, em Botafogo, onde se recupera de uma cirurgia na coluna, a cantora gravou, no domingo (30), uma participação em uma faixa do disco da sobrinha Luciana Carvalho.
Fonte: https://entretenimento.r7.com/musica/noticias/internada-beth-carvalho-leva-estudio-de-gravacao-para-hospital-diz-jornal-20121004.html
Vocalista do The Ataris arremessa guitarra em baterista durante show nos EUA;
O vocalista Kris Roe teve um acesso de raiva durante um show do grupo de punk rock The Ataris na cidade de Nova Jersey, nos Estados Unidos, no domingo (7), e arremessou a guitarra no baterista Rob Felicetti (veja vídeo abaixo a partir de 4:40).
Infeliz com a forma como Felicetti estava tocando e deixou bem clara a insatisfação ao destruir o kit de bateria do companheiro de banda, arremessando pratos no rapaz.
Após o momento de escândalo, Roe foi ao microfone e reclamou sobre o comportamento de Felicetti. "Eu vou terminar o setlist eu mesmo", bradou. "Isso é muito vergonhoso, não posso com isso."
Mais calmo, ele pediu desculpas ao público. "Há uma certa dose que eu posso suportar. Espero que vocês na plateia entendam. M*** acontece."
A apresentação foi a última de Felicetti com a banda. O baterista já havia tocado guitarra no grupo, conhecido pela música "Boys of Summer".
Fonte: https://musica.uol.com.br/noticias/redacao/2012/10/09/vocalista-do-the-ataris-arremessa-guitarra-em-baterista-durante-show-nos-eua-assista.htm
Primeiro single dos Beatles, "Love Me Do", completa 50 anos com recorde em Liverpool
Primeiro single dos Beatles, responsável por introduzir a Grã-Bretanha nos dançantes anos 60 e colocar o quarteto de Liverpool nos holofotes, "Love Me Do" comemora nesta sexta-feira (5) 50 anos de lançamento.
Apesar de não ultrapassar a 17ª posição das listas de sucessos, "Love Me Do" foi a responsável por lançar os Beatles como compositores autônomos. "É obviamente o primeiro single, porém o mais importante é que estabeleceu uma política de apenas lançar melodias escritas pelos próprios Beatles", afirmou Hamish MacBain, jornalista da revista britânica "NME".
"A moda naquela época para os grandes grupos não era compor seu próprio material, mas os Beatles foram radicais e lançaram um single composto por eles", disse à AFP MacBain. "Love Me Do" foi gravado em setembro de 1962 e começou a ser vendido em 5 de outubro.
A insistência do grupo em só produzir canções escritas por eles marcou uma tendência, "que se estendeu ao longo de sua carreira e se converteu em regra entre os grandes grupos que se transformaram em bandas de rock", ressaltou MacBain.
A história de êxito da banda tem um ponto de virada no lançamento de "Love Me Do". A música foi composta por Paul McCartney em 1958 com a colaboração de John Lennon em sua casa e a versão final foi gravada no Abbey Road, no norte de Londres, em setembro de 1962.
O produtor George Martin fez com que a banda gravasse a música três vezes, com três músicos diferentes na bateria. O primeiro foi Pete Best, que gravou a canção em estúdio pela primeira vez, Andy White e Ringo Starr, cuja versão é conhecida mundialmente.
Fonte : https://musica.uol.com.br/noticias/afp/2012/10/04/primeiro-single-dos-beatles-love-me-do-completa-50-anos-com-recorde-em-liverpool.htm
Kings Of Leon divide o palco com Eddie Vedder, do Pearl Jam, na Califórnia
A banda Kings Of Leon dividiu o palco com Eddie Vedder, vocalista do Pearl Jam, em São Francisco, na Califórnia, Estados Unidos, na noite desta quarta-feira (3).
Eddie Vedder cantou “The Bucket”, hit de 2004 do Kings Of Leon.
Logo depois do show, Jared Followill, baixista da banda, publicou em seu Twitter: “Ótimo show em San Fran com Pearl Jam. Eddie veio e cantou The Bucket com a gente. Sempre uma honra dividir o palco com eles. #Heróis”.
O Kings of Leon é uma premiada banda de rock criada no Tennesse pelos irmãos Nathan, Caleb e Jared Followill, junto com seu primo Matthew. Ela é responsável por sucessos como "Use Somebody" e "Sex On Fire".
Fonte:https://musica.uol.com.br/noticias/redacao/2012/10/04/kings-of-leon-divide-o-palco-com-eddie-vedder-do-pearl-jam-na-california.htm
Dave Grohl anuncia pausa do Foo Fighters!
O vocalista do Foo Fighters, Dave Grohl, afirmou que a banda vai fazer uma pausa. A informação foi postada por Grohl nesta terça-feira (2) na página oficial do grupo no Facebook.
"Queria escrever para agradecer a todos do fundo do meu coração por mais um ano incrível (nosso 18º, para ser exato!). Nós realmente não poderíamos ter feito nada disso sem vocês", diz o cantor.
"Nunca, em meus sonhos mais loucos, pensei que o Foo Fighters fosse chegar tão longe", continua. "Houve momentos em que achei que a banda não ia sobreviver. Houve momentos em que pensei em desistir. Mas não posso desistir dessa banda. Nunca irei. Porque não é só uma banda para mim. É minha vida, minha família, meu mundo."
Grohl afirma depois, no entanto, que não sabe quando a banda vai se apresentar junta novamente. "É bom para todos nós sair um pouco", diz ele. "Faz sentido? Eu nunca quero não estar nessa banda. Então, às vezes, é bom apenas... Colocar as coisas de volta na garagem por uns tempos..."
O cantor diz, por fim, que não vai tirar férias e que vai se focar na produção do documentário "Sound City", dirigido por ele, que trata de um estúdio na Califórnia.
|
Marcelo Justo/Folhapress |
|
|
Fonte: https://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/1162673-dave-grohl-anuncia-pausa-do-foo-fighters.shtml
Estelle Brown conta ao UOL como Elvis curou câncer de amiga
A cantora Estelle Brown, que acompanhou o astro Elvis Presley entre 1969 e 1977 a bordo do grupo Sweet Inspirations, conta à reportagem do UOL a história sobre como Sylvia Shemwell, uma de suas colegas de trabalho, teve um caso de câncer curado após um toque e uma reza do Rei do Rock. Saudosa dos tempos em que estava ao lado do ícone da música, Estelle comenta sobre a expectativa para a apresentação do Elvis in Concert no Brasil, tanto para os iniciados no culto ao roqueiro quanto aos mais novos, que podem ainda não conhecer boa parte das músicas do cantor de Memphis. As apresentações acontecem em São Paulo nos dias 8, 9, 10 e 13 de outubro.
Fonte:https://tvuol.uol.com.br/assistir.htm?video=estelle-brown-conta-ao-uol-como-elvis-curou-cancer-de-amiga-04028D983262D0993326&tagIds=144&orderBy=mais-recentes&edFilter=editorial&time=all¤tPage=1
Fresno divulga capa do novo disco
A banda Fresno divulgou a capa do seu novo disco. "Infinito" foi produzido por Lucas Silveira, vocalista do grupo, e é o primeiro álbum independente depois de quatro anos em que o quarteto esteve ligado a Arsenal/Universal.
A capa retrata apenas um detalhe do Monumento da Batalha de Tjentiste. A foto foi feita por Lucas, durante uma viagem para Bósnia/Sérvia. Quando o encarte é aberto, uma imagem mais ampla da obra aparece.
“Em nossa página do Facebook, vamos mostrando pouco a pouco cada pedaço da foto”, conta Lucas.
Segundo o cantor, tudo no novo álbum remete ao épico e ao grandioso. E isso foi transferido para tudo o que rodeia a música atual do Fresno. “Começando pelo clipe de “ Infinito ”, o primeiro single, até o tratamento dado à foto da capa, uma estrutura em 3D.
O disco será lançado no dia 1 de novembro. O clipe do primeiro single , que dá nome ao CD, já pode ser visto na página oficial da banda no Youtube, assim como o making of da produção.
Capa de "Infinito", novo álbum do Fresno (outubro/2012)
Fonte:https://musica.uol.com.br/noticias/redacao/2012/10/02/fresno-divulga-capa-do-novo-disco.htm